quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Relacionamento abusivo?




fonte da imagem: https://www.mulheresbemresolvidas.com.br/diferenca-entre-amor-e-paixao/

Eu não tenho propriedade para falar sobre, porém, posso falar sobre relacionamentos e como podemos nos “prevenir” de certa forma. Nunca namorei  um “embuste” mas já fiquei com alguns. Como é fácil de notar a realidade quando não estamos apaixonadas, né?
Pra quem, quer começar a namorar em 2019, vale essas dicas:

  • Investigue, “eu não sou doida”, vai por mim será melhor antes do que depois;
  • Procure ver como é a relação da pessoa com a família;
  • Os motivos dos términos dos relacionamentos anteriores;
  • Coloque ele/ela como que se estivesse testando e teste mesmo, sem medo no começo.

Começo de uma relação é difícil, é difícil a gente parar pra pensar se foi aquela paixão de primeira mas, lembre que você já caiu nessa então pense com a mente. Observe o comportamento, a família, os amigos, como ele/ela se comportam no trabalho ou faculdade. Provoque ciúmes para ver se de cara a pessoa se descontrola, se não aí fique mais atenta.
Eu sempre fui seletiva para namorar de fato, observava tudo e demorava pra “aceitar” o pedido de namoro mas, eu de fato tive namorados legais, e sempre deixava claro o que eu não tolerava de forma nenhuma, ser sincero no começo de qualquer relação é essencial, não tenha medo da pessoa te rejeitar pelo seu jeito. Homens têm uma enorme dificuldade para falar o que está sentindo e acabando na maioria mentindo até pra si mesmo.

Todo mundo já teve no mínimo uma experiência ruim e essa é a que mais ficou marcada, eu tive. Aquele cara parecia perfeito e obviamente eu estava cega de paixão, até para igreja a gente ia junto, passeios legais, declarações e muitas “promessas”, ele fazia planos para o nosso futuro, trabalhava e era esforçado, parecia perfeito, né? Aos meus olhos, eu vi os sinais porém, como a maioria, a gente releva por “amar”. Ele comentou que bateu na ex uma vez, mas foi em “defesa”, ele postava coisas bem ofensivas nas redes sociais, eu ignorava. Até que terminamos pela primeira vez e acreditem, ele que terminou e eu fiquei péssima. O tempo passou e voltamos, mil e umas promessas, rolou pedido de namoro e eu nem pensei disse logo sim kkkkk.. Quanta ilusão, então novamente ele terminou mas, terminou mostrando quem era, falou as piores coisas que podia falar, e era daquilo que eu precisava “um tapa na minha cara” e mesmo gostando dele, parei e analisei os sinais, o comportamento dele e tudo aquilo que eu fazia antes para namorar alguém, eu não fui capaz nem de fazer uma investigação rápida, porque paixão te cega, mas mesmo cega você pode tentar ver a verdade que está na tua cara. O tempo passou e ele veio me pedir desculpas e “tentar” voltar e mesmo que na hora eu quisesse dizer SIM, eu sabia que o melhor era dizer NÃO. DOEU? Doeu e como, doeu mas passou. Por mais que pareça impossível a gente consegue viver bem, sem aquela pessoa que achava que era o máximo.

Se eu ainda acredito no amor, numa relação saudável? Sim, eu acredito que a base para um relacionamento é o respeito, confiança, o diálogo, o companheirismo e a sinceridade. Ué e a fidelidade ? Se você respeita sua companheira(o), você não trai e se existe uma confiança. Você não trai ( Claro, que sempre tem suas exceções ) mas a fidelidade é uma consequência de uma boa relação.
E a pessoa perfeita? Ela não existe, existe a pessoa certa e acredite, você pode encontrar essa pessoa de primeira ou demorar anos para encontrar. Como saberá que é a pessoa certa? Saberá, porque é aquela que irá somar tão bem com você, que sua família irá gostar, que seus amigos irão gostar.. Uma amiga me disse que queria casar com um homem rico mas, acabou se casando com o mais pobre e é esse cara com quem ela está há 20 anos casada, é ele que faz tudo por ela e pela família deles, ela não tem um palácio, mas tem uma casa cheia de amor, aprendi que amor de fato não tem preço e nem endereço certo.

Relacionamentos não são perfeitos mas, para serem saudáveis depende dos dois buscarem isso. Era isso, só queria falar um pouco sobre meu entendimento em relação os relacionamentos amorosos.




Prsni Nascimento

Um comentário:

  1. Aquele texto que faz todo sentido pra mim depois de ter caído na real que não vale a pena insistir em quem não nos trata como merecemos eu amei ❤😍👏

    ResponderExcluir